Dieta Mito ou Verdade: o Jejum É Eficaz para Perda de Peso

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Dieta Mito ou Verdade: o Jejum É Eficaz para Perda de PesoO jejum é uma prática milenar, muitas vezes feitas por motivos religiosos, mas o jejum para a perda de peso é ainda capturando a imaginação do público. Você pode encontrar dezenas de do-it-yourself planos divulgando os benefícios ainda não comprovados de jejum, variando de abate “venenos” do corpo para a purga de 30 quilos de gordura em 30 dias.

É verdade que o jejum-que é, comer pouca ou nenhuma comida, resultará na perda de peso, pelo menos a curto prazo. Mas os riscos superam os benefícios, e, em última análise, o jejum pode causar mais mal do que bem.

Típico Jejum Planos De Perda De Peso

O jejum regimes variar, mas a premissa básica geralmente começa com um rigoroso regime permitindo apenas água, suco e/ou algum tipo de laxante mistura. Alguns planos permitem que alguns alimentos sólidos, mas ainda são chamados de jejuns, porque eles fornecem muito poucas calorias.

Nem todos os jejuns são criados iguais. Alguns podem ser perfeitamente seguro, tais como medicamentos, jejuns e supervisionado por um médico. Religiosa e cultural jejuns são normalmente realizado como um ato de devoção, duram de 24 a 48 horas, e não se destinam a promover a perda de peso.

Jejuns, com a duração de um dia ou dois não são susceptíveis de ser perigoso para a maioria dos adultos saudáveis. Mas de alto risco as pessoas, idosos, qualquer pessoa com uma doença crônica, gestantes e crianças são aconselhados contra qualquer tipo de jejum.

O verdadeiro perigo está em ficar em jejum por tempo prolongado, em qualquer lugar de três dias a um mês.

Perigos de Jejum para a Perda de PesoPerigos de Jejum para a Perda de Peso

Quando você reduzir drasticamente a sua ingestão de calorias, você vai perder peso. Mas ele também pode causar todos os tipos de problemas de saúde, incluindo a perda de massa muscular. Além disso, quando você iniciar o jejum, seu corpo entra em modo de conservação, a queima de calorias mais lentamente.

Tenha em mente que o peso inicial perdida em um rápido é essencialmente fluido ou “água de peso,” não de gordura. E quando você voltar a comer, qualquer perda de peso geralmente se obtém um bilhete de ida e volta. Não só a maioria das pessoas a recuperar o peso perdido rapidamente, eles tendem a adicionar alguns quilos extras devido a um metabolismo mais lento torna mais fácil o ganho de peso. Pior, o peso é recuperado é susceptível de ser toda a gordura — perdeu o músculo tem de ser adicionado novamente no ginásio.

Efeitos colaterais de jejum incluem tonturas, dores de cabeça, açúcar baixo no sangue, dores musculares, fraqueza e fadiga. O jejum prolongado pode levar à anemia, enfraquecimento do sistema imunológico, fígado e rim, problemas, e batimento cardíaco irregular. O jejum também pode resultar em deficiências vitamínicas e minerais, lesões musculares e diarréia. Quando você bebe laxante misturas, durante o jejum, há um aumento do risco de desequilíbrio de fluidos e desidratação.

Os riscos se tornam mais complicadas e graves quanto mais tempo você ficar em um rápido, ou se você repetidamente ir em jejum.

Por que Você não Precisa de uma Dieta de DesintoxicaçãoPor que Você não Precisa de uma Dieta de Desintoxicação

Parece lógico que o jejum pode limpar o seu corpo de substâncias nocivas que podem causar uma série de doenças como obesidade, fadiga e dores de cabeça. Mas não há nenhuma evidência científica de que você precisa para rápido para “limpar” o seu corpo ou a remover as toxinas.

Seu corpo, mais especificamente, rins, fígado, pulmões, cólon, pele e — é perfeitamente capaz de remover toxinas em si.

Verdade Sobre O Jejum

A linha inferior: Nutrição especialistas concordam que o jejum é potencialmente perigoso, e não é particularmente eficaz, de forma a perder peso.

Em vez de um rápido, opte por um plano de alimentação saudável que você pode ficar com longo prazo de uma alimentação Saudável fornecer um mínimo de 1.200 calorias e inclui uma variedade de frutas, legumes, cereais integrais, leite com pouca gordura, proteína magra e gorduras saudáveis, juntamente com atividade física regular.

Se você não está convencido e quero ir em um rápido, certifique-se de consultar o seu médico primeiro.

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